banner 3.jpeg

Colégio em Berimbau lança Quarentena Literária

12/05/2020

 

 


Com o objetivo de estimular o hábito da leitura em tempo de isolamento social imposto pela covid-19, o Colégio Millenium, em Conceição do Jacuípe, lançou o projeto Quarentena Literária Millenium #LeiaEmCasa. 


"Seja na hora do café da manhã, do almoço, do jantar ou em qualquer outro momento do dia, o importante é que pais e filhos tenham um tempo para compartilhar as leituras inspiradoras que marcaram suas vidas", explica o idealizador, professor de Redação e Literatura, Danilo Guerra. 


Os estudantes também produzem vídeos desafiando amigos, outros professores e/ou parentes que não podem ter contato pessoal nesse momento para participarem do desafio literário, que consiste em estimular essas pessoas a lerem e a compartilharem suas leituras.  


Mariele Oliveira é uma das estudantes que participa do projeto. Para ela, a Quarentena Literária Millenium tem grande relevância. "Primeiro, porque além de mostrar a importância da leitura, o #LeiaEmCasa abrange vários outros fatores como, por exemplo, a união familiar; segundo, porque estimula comunhão também entre os próprios colegas e faz com que todos participem e, por último, o projeto nos deixa livres para  falarmos da literatura que mais nos toca e ainda temos a oportunidade de passar uma mensagem significativa para as pessoas".


Numa segunda fase, os estudantes produzirão e-books nos quais vão registrar as vivências literárias e como estas foram importantes para atravessar o momento de pandemia. 


Na última fase, eles vão socializar os resultados dessa experiência por videoconferência na plataforma online de aula virtual do Sistema COC de ensino.


"A proposta da Quarentena Literária é excelente, pois é uma estratégia de envolvimento da família no processo de aprendizagem dos nossos alunos. O #LeiaEmCasa, também proporciona uma redução do estresse e angústia nesse momento de distanciamento social", avalia a coordenadora pedagógica, professora Rosângela Almeida, a pró Dinda.


"Vejo nessa Quarentena Literária um jeito criativo e proativo de estar em casa produzindo um material significativo não apenas para nossa vida, mas também para a dos nossos estudantes e, sobretudo de seus familiares", ratifica a diretora da escola, Edneuza Ribeiro, a conhecida Pró Neuzinha. 


 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados