728×90_MAIS_SAÚDE_BAHIA_0520_ACOES_FEI

Mortes aceleram na Bahia e chegam a 100

29/04/2020

Neste dia 29 de abril a Bahia chegou à centésima morte por coronavírus, 32 dias depois da primeira, coincidentemente também ocorrida no dia 29 do mês passado.

 

A média diária de óbitos no período é de 3,12. Mas se forem contados apenas os últimos sete dias, de 23 a 29 de abril, a média salta para 6,7.

 

Neste curto período de uma semana ocorreram 47, quase a metade do total de mortes. É um reflexo do número maior de pessoas contaminadas. 

 

O primeiro caso da doença no estado ocorreu em 06 de março em Feira de Santana. 23 dias depois, por ocasião da primeira morte, havia somente 156 casos confirmados na Bahia. Nesta quarta-feira 29/04, são 2.676. A terça (28) foi o dia mais letal, com 10 mortes.

 

As autoridades do estado projetam o auge da epidemia para o mês de maio e pretendem montar 1.300 leitos exclusivos para o tratamento de covid-19. Para isso é preciso respiradores, que foram comprados mas ainda não chegaram.

 

Na tentativa de adiar ao máximo a superlotação de hospitais, o governo proibiu festas de São João em todo o estado e adiou por 15 dias o reinício das aulas. Um novo adiamento pode ocorrer dependendo de como estiver a situação em duas semanas.

 

Outra medida para tentar conter o aumento da epidemia é o uso obrigatório de máscaras, por meio de projeto aprovado na Assembleia Legislativa. 

 

CONFIRA ABAIXO O NÚMERO DE ÓBITOS POR MUNICÍPIO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abaixo, o túnel de desinfecção instalado no Hospital Espanhol, que o governo estadual abriu para tratar a doença

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados