BANNER-728x90px-MAIS-SAUDE-BAHIA-0320-20

Aulas suspensas em Salvador, Feira e Porto Seguro. Proibida qualquer reunião com mais de 50 pessoas

16/03/2020

 

O governador Rui Costa anunciou, na tarde desta segunda-feira (16) a suspensão das aulas por 30 dias na rede de ensino pública e privada em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro, cidades que registraram casos de coronavírus.


As medidas drásticas para conter a proliferação do vírus incluem a proibição de qualquer evento que reúna mais de 50 pessoas, sejam de cunho religioso, político ou cultural. Quer dizer, missas e cultos em igrejas em que cabem centenas ou até milhares de fieis não podem acontecer. A proibição por enquanto é restrita às três cidades citadas. 

 

Até viajantes com febre serão impedidos de entrar, se não morarem no estado. Haverá medição da temperatura das pessoas que chegam ao estado da Bahia pelos aeroportos, Rodoviária de Salvador e rodovias federais que dão acesso, principalmente, aos passageiros que vêm de São Paulo e Rio de Janeiro. 


De acordo com o governador, serão instalados postos avançados na BR-116, BR-101 e na BR-242, que ligam a Bahia ao centro-oeste do país.


Caminhões e ônibus serão parados para que a medição da temperatura dos passageiros seja realizada. Aqueles que apresentarem temperatura elevada ou febre não terão a entrada permitida no estado. Caso seja morador, será orientado sobre os procedimentos que deve adotar. 


Na rede municipal de Salvador e Feira de Santana, os respectivos prefeitos, ACM Neto e Colbert Filho, anunciaram a suspensão das aulas, a partir de quarta-feira (18) e por duas semanas apenas, mas o tempo foi ampliado pelo governador. ACM Neto mandou fechar também academias e 


As determinações do governador serão publicadas em decreto na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (17) e incluem outras medidas. 


Rui ainda determinou a higienização especial para todos os transportes públicos na Bahia. “A medida irá valer para o transporte municipal de cada cidade, intermunicipal, interestadual e mesmo para todos os transportes escolares, sejam eles privados ou públicos feitos pelas prefeituras”.


Também fica suspenso o recadastramento de pensionistas e inativos do Estado da Bahia que é realizado mensalmente. O procedimento ficará suspenso por 90 dias, a partir desta terça-feira (17). As férias e licença-prêmio de todos os profissionais de saúde da Bahia também ficam suspensas e serão reprogramadas posteriormente.


“Ao longo da semana, iremos monitorar a situação em outras cidades e esta medida poderá ser ampliada. Continuaremos a agir com responsabilidade e serenidade para conter e garantir assistência à saúde pública aos baianos e baianas”, destacou.

 

CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO EM QUE O GOVERNADOR ANUNCIOU AS MEDIDAS

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados