HOSPITAIS.png

Com SAC digital, novas matrículas na rede estadual já passam de 220 mil

29/01/2020

Através do SAC Digital, a Bahia se torna o primeiro estado do país a realizar a matrícula on-line, com toda comodidade, através de um computador, um tablet ou do próprio celular. 


Até esta terça-feira (28), foram contabilizados mais de 220 mil registros de matrículas nas escolas públicas do estado, presencialmente ou pelo SAC Digital. 


No total, mais de 700 mil alunos já estão matriculados para o ano letivo de 2020, porque 480 mil estudantes fizeram a renovação da matrícula entre 21 de novembro e 10 de dezembro.


Para se matricular é preciso apenas baixar o aplicativo SAC Digital no celular, disponível para Android e iOS e fazer o cadastro. Outra possibilidade é através do portal www.sacdigital.ba.gov.br , usando um tablet ou computador. O prazo final para efetivação das matrículas é até a próxima segunda-feira (3).


O SAC Digital permite a verificação de vagas no colégio de interesse do cidadão ou a disponibilidade nas unidades escolares mais próximas da residência. 


O SAC Digital é uma plataforma que unifica todos os serviços digitais do estado em um único portal. A matrícula on-line foi incluída graças à parceria entre a Secretaria da Educação do Estado, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
 

 

 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados