HOSPITAIS.png

Colbert decreta emergência e anuncia drenagem de rios

29/01/2020

O prefeito Colbert Martins Filho  baixou um decreto declarando Situação de Emergência em Feira de Santana, em função dos estragos causados pelas chuvas do período de 23 a 26 deste mês. Uma pessoa morreu no Feira X, arrastada pela correnteza de um córrego que transbordou.

 

Córrego com forte correnteza após dias de chuva (foto Ed Santos, Acorda Cidade)

 


A decisão foi tomada com base no Relatório Preliminar de Ocorrência emitido pela Coordenação Municipal da Defesa Civil, que apontou a vulnerabilidade da população em várias localidades.

Os bairros mais afetados são Gabriela, Campo Limpo, Baraúnas, Pampalona, Parque Ipê, Cidade Nova, papagaio, Queimadinha, Parque Brasil, Loteamento José Ronaldo,  Feira X, e George Américo.


O prefeito assegurou que o governo possui todos os instrumentos legais possíveis para apoiar as pessoas que tenham necessidade, inclusive para aluguel social, em caso de famílias que tiveram casas danificadas.


Colbert Filho anunciou que fará a licitação de um projeto urbano para a drenagem do centro da cidade, bem como das bacias dos rios Subaé, Jacuípe e Pojuca.

 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados