HOSPITAIS.png

Matrícula na rede municipal foi iniciada e segue até o dia 31

16/01/2020

 

Começou nesta quinta-feira, 16, e segue até o dia 31 de janeiro o período de matrícula na Rede Municipal de Educação. Os pais ou responsáveis dos estudantes que já estão previamente cadastrados no Sistema Integrado de Educação estão recebendo por email a confirmação com a data de comparecimento. Caso nenhuma informação seja recebida até o dia 26 de janeiro, devem procurar a escola entre os dias 27 e 31 de janeiro.


A matrícula será dividida em duas etapas: de 16 a 24 serão matriculados os estudantes que já estão no sistema; já os que ainda não estão no cadastro devem buscar a vaga no prazo de 25 a 31 de janeiro.


A Rede Municipal de Educação conta com 206 escolas. As vagas abrangem estudantes de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação para Jovens e Adultos. A matrícula pode ser realizada em qualquer unidade de ensino municipal, desde que haja disponibilidade de vaga.


Quem ainda não está no cadastro pode procurar qualquer escola da Rede Municipal e solicitar a inclusão do nome, indicando a unidade de ensino onde pretende estudar – o prazo para inscrição no cadastro de espera continua aberto até o fim de janeiro.


Já a documentação necessária para a matrícula deve ser levada à escola onde o estudante vai estudar. Os documentos, que devem ser apresentados com original e cópia são: histórico escolar, certidão de registro civil ou RG, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência atualizado e foto 3x4. Os beneficiários do Programa Bolsa Família precisam apresentar cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal.


Em relação às vagas para estudantes da Educação Infantil, a prioridade é atender a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9394/96), que torna a Educação Básica obrigatória a partir dos 4 anos de idade. 


 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados