Em seis meses, Feira já tem 52% de estupros a mais que todo o ano de 2018

27/06/2019

Em apenas seis meses foram registrados 81 estupros em Feira de Santana. O número de ocorrências deste crime este ano já supera em 52% em comparação com todo o ano passado, quando foram registrados na cidade 53 estupros de janeiro a dezembro. Os dados foram apresentados nesta terça-feira, 25, durante reunião do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, e reiteram a preocupação do governo do prefeito Colbert Martins Filho com a violência no município. 

 

A delegada titular da Delegacia Especial de Proteção à Mulher, Clécia Moraes, vê com preocupação as estatísticas . “Antes de terminamos o primeiro semestre de 2019 o número de casos já superava o do ano passado”, observa.

 

Nos doze meses de 2018 foram registrados 178 flagrantes de violência pela Delegacia da Mulher. Este ano são 86 nos seis meses. As agressões morais totalizaram 1.188 em 2018, enquanto até junho deste ano foram registradas 480. Este ano já foram aplicadas 262 medidas protetivas; nos doze meses do ano passado foram 489.

 

Quanto ao assassinato de mulheres, já foram registrados quatro este ano, sendo dois feminicídios - assassinato que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero – e dois homicídios. Em todo o ano passado aconteceram cinco feminicídios e 21 homicídios. Tentativas de homicídio contra mulheres foram duas este ano. Em 2018, seis. 

 

Os dados foram apresentados no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher

 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados