Professores da Uefs ocupam reitoria em protesto contra governador Rui Costa

16/05/2019

 

O comando de greve dos professores da Uefs ocupou, na manhã desta quinta-feira (16), o gabinete da reitoria, em protesto contra a decisão do governo Rui Costa de não nomear Evandro do Nascimento e Amali Mussi, para os cargos de reitor e vice-reitora. 


A posse de Evandro do Nascimento e Amali Mussi estava marcada para esta quinta-feira (16). No entanto, a cerimônia não ocorreu porque a nomeação dos professores não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Portanto, oficialmente a Uefs está sem direção.


Segundo a Adufs, que representa os professores universitários, há 16 anos, o Conselho Superior da universidade (Consu) envia documento informando somente os mais votados da eleição, da qual participam professores, funcionários e estudantes.


"Estranhamente diante da greve dos professores das universidades estaduais baianas e de diversas declarações públicas da comunidade acadêmica que comparam as práticas políticas do governo Rui Costa às ações do governo Jair Bolsonaro, o governo estadual não nomeou Evandro do Nascimento e Amali Mussi", queixou-se a Adufs em nota, acusando Rui de autoritarismo ao exigir o recebimento da lista tríplice.
 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados