Chapa adversária anuncia apoio à nomeação de Evandro na Uefs

17/05/2019

Os candidatos da chapa UEFS de Todos, que concorreu contra Evandro do Nascimento à reitoria da Uefs, divulgaram nota em apoio ao reitor escolhido pela comunidade, cuja nomeação está sendo retardada pelo governador Rui Costa. Dagoberto Freitas (foto abaixo), candidato a reitor e Lílian Wanderley, candidata a vice-reitora, lembram que já durante o processo eleitoral se comprometeram a respeitar o resultado da eleição.

 

Sem a nomeação, a Uefs oficialmente ficou sem comando, já que o mandato de Evandro se encerrou nesta quinta-feira (16).

 

LEIA ABAIXO A MANIFESTAÇÃO DO GRUPO UEFS DE TODOS

 

 

 

UEFS de TODOS: Em defesa da autonomia universitária e da livre escolha do Reitor(a) e Vice-reitor(a) pela comunidade universitária


O grupo UEFS de TODOS, em defesa da autonomia universitária e da escolha democrática da comunidade universitária dos seus dirigentes, vem a público defender a nomeação, pelo governo do estado da Bahia, do candidato a Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da UEFS mais votados no processo eleitoral ocorrido entre os dias 01 a 03 de abril de 2019.


O resultado da eleição foi homologado pelo Conselho Universitário da UEFS e posteriormente encaminhado, mediante lista tríplice, para o governador efetuar a nomeação da chapa vencedora do pleito formada pelo professor Evandro Nascimento da Silva (Reitor) e a professora Amali de Angelis Mussi (Vice-reitora) e até a presente data a chapa vencedora não foi empossada.


O grupo UEFS de TODOS participou do processo eleitoral com a candidatura da chapa formada pelo professor Dagoberto S. Freitas (Reitor) e Lílian Wanderley (Vice-Reitora) e durante o processo eleitoral Dagoberto e Lílian expressaram o compromisso público de não assumirem os cargos de Reitor(a) e Vice-Reitor(a), caso não fossem os mais votados, e reafirmam esse compromisso de campanha declarando nessa nota o apoio à nomeação imediata do professor Evandro do Nascimento Silva para o cargo de Reitor e Amali de Angelis Mussi para Vice-reitora, escolhidos democraticamente pela comunidade universitária.

 


Grupo UEFS de TODOS.


Feira de Santana, 17 de maio de 2019.

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados