Clériston aumenta pessoal da emergência para dar suporte à Micareta

25/04/2019

A direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) aumentou em 15% o efetivo de funcionários da emergência (médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem, nutricionistas e fisioterapeutas), para atender a demanda maior na Micareta, que acontece de quinta a domingo em Feira de Santana.


De acordo com o diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira, o esquema especial vai funcionar 24 horas. "Acredito que este ano teremos uma festa bem menos violenta, visto que o governo do estado destinou 10 mil policiais militares e do corpo de bombeiros para reforçar a segurança. Pedimos à população que vá brincar a festa momesca com muita paz e tranquilidade," disse Pitangueira. 


Segundo ele, em 2018 já houve redução de 19% do total de atendimentos em relação ao período festivo de 2017.


Como parte dos preparativos para a festa, o HGCA vem realizando internamente algumas atividades. Durante toda esta quinta-feira, 25/04, vai acontecer um curso de suporte básico e avançado de vida. O objetivo é treinar e capacitar ainda mais a equipe da emergência para atuar nos casos de parada cardíaca, onde todos possam atuar de forma efetiva o mais precoce possível para prevenir danos graves ao paciente. As aulas serão teóricas e práticas com manequins de simulação realística. 

 

 


 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados