Veterano do rádio, Carlos Geilson vai ouvir queixas também na Ouvidoria do estado

11/04/2019

 

 

Quem é o ouvidor do estado? Ouvidor do estado? O que é isso? Ah, é o radialista Carlos Geilson.


E antes dele? Quem já ouviu falar de algum ouvidor do estado?


Entendeu a importância do posto que o ex-deputado ganhou de presente do governador Rui Costa? Na estrutura do estado, a Ouvidoria é só um setor da Secretaria de Comunicação.


Sempre se poderá dizer, é claro, que daqui pra frente a ouvidoria será prestigiada. Veremos. Por enquanto, tente encontrar alguma notícia sobre o trabalho da Ouvidoria e você verá o grau do prestígio que ela [não] tem.


De acordo com o que o próprio governo explica no site da Ouvidoria, os objetivos do órgão são: "Ser canal de interlocução entre governo e sociedade; Obter contribuição para a melhoria dos serviços prestados pelo estado e para o combate à corrupção e atos de improbidade administrativa; Garantir ao cidadão resposta aos seus registros e o acesso à informação pública", etc. 


Pode ser encaminhado a ela qualquer assunto que seja da competência do poder executivo estadual, como segurança, saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, desenvolvimento, habitação e que tais.


Resumindo, a Ouvidoria é onde o cidadão pode se queixar. Lembra mesmo o rádio. Então, se um cidadão feirense se queixar pra Geilson da Embasa, da obra da Lagoa Grande, do Centro de Convenções, o ouvidor diz o que? Ou faz o que? Para quem se queixa, não pode parecer que a reclamação entrou por um ouvido e saiu pelo outro.


Portanto, é uma imensa incógnita que resultado o cargo poderá trazer para as pretensões eleitorais de Geilson, que sonha ser prefeito de sua cidade. Mas, como disse o governador, "com toda experiência que tem em comunicação em Feira de Santana, ele vai nos ajudar a aprimorar ainda mais o trabalho da Ouvidoria". Que assim seja.

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados