Shopping Popular tem inauguração empurrada para março de 2019

14/08/2018

 

Não tem nem um mês que o prefeito Colbert Martins deu entrevista a Jorge Bianchi ao vivo e marcou para dezembro a inauguração do Centro Comercial Popular em construção na área do Centro de Abastecimento. Era 25 de julho e mesmo que fosse cumprida esta data representava mais um adiamento. Entretanto a inauguração foi empurrada ainda mais para a frente. Agora ficou para março de 2019.

 

A informação foi repassada pelo sócio do empreendimento, o empresário Elias Tergilene, que se reuniu com os ambulantes na sexta-feira (10), no próprio canteiro de obras.

 

Em fevereiro a prefeitura anunciava que a obra ficaria pronta em setembro. 

 

No mês seguinte a previsão foi reforçada, em visita de membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico ao local.

 

Em abril, ainda valia a previsão, revista afinal no mês passado durante a entrevista do prefeito Colbert. 

 

CARÊNCIA

 

Na mais recente reunião com o empresário Elias e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges, um benefício foi anunciado para os comerciantes que ocuparão o novo espaço em 2019. 

 

Eles terão três meses de carência até começarem a pagar aluguel, que será de R$ 80 por metro quadrado (o box padrão terá cinco metros, mas haverá opções menores).

 

“Os comerciantes poderão investir os valores do aluguel na compra de mercadorias, para abastecer seus estabelecimentos para atender à clientela em junho, tradicional mês de vendas”, argumentou Elias. 

 

Para o condomínio não haverá carência. A prefeitura não informou o valor.

 

Há anos a prefeitura cadastrou 1.800 ambulantes que atuam nas ruas do Centro, para ocuparem os boxes do chamado shopping popular. O governo continua a trabalhar com o mesmo número, mas lideranças dos ambulantes afirmam que há pelo menos 3 mil camelôs no Centro da cidade.
 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados