Clériston diz que atendeu mais de 2 mil no primeiro mês da nova emergência

10/08/2018

 

A nova emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) completou um mês de funcionamento nesta sexta-feira feira, 10 de agosto de 2018. Segundo a direção do hospital foram atendidas 2.323 pessoas.

 

Segundo dados do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same), das 2.230 pessoas acolhidas pela Classificação de Risco, 57% possuíam o perfil de urgência e emergência, classificadas como Vermelho e Amarelo. A maioria vítimas de acidentes automobilísticos ou violência.

 

 

A Sesab implantou na unidade o sistema de prontuário eletrônico, o que facilita o fluxo de atendimento do paciente, uma vez que o acesso a todos os dados e histórico estão informatizados e o encaminhamento para exames e outros procedimentos são agilizados.

 

Outra novidade da Nova Emergência é a sala de Reperfusão que tem como objetivo reduzir sequelas, especialmente em casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nestes casos, os pacientes com sintomas destas duas doenças terão prioridade de atendimento. 

 

Segundo o Clériston a emergência funciona com capacidade máxima, mas vem recebendo muitos casos que poderiam ser atendidos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs),  Policlínicas ou mesmo postos de saúde.

 

Foto da nova emergência antes da inauguração

 

 

Tags:

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados