Nery vai à forra contra Zé Neto e apoia Ângelo e Josias

25/07/2018

 

O vereador petista Alberto Nery vai apoiar o deputado estadual Ângelo Almeida (PSB) na busca de uma vaga na Assembleia Legislativa. O apoiado atualmente exerce o cargo na condição de suplente e espera pela primeira vez obter um lugar como titular na eleição de outubro.

 

Este ano Nery anunciou a candidatura ao mesmo cargo. Porém meses depois desistiu, alegando falta de recursos para custear a campanha. 

 

Antes de anunciar desistência, Nery esperava herdar votos de Zé Neto, que foi o mais votado para a Assembleia na cidade em 2014 e agora concorre a deputado federal. Mas os dois petistas feirenses, que nunca foram afinados, não se aliaram também desta vez. Neto preferiu apoiar o ex-secretário de Comunicação, Robinson Almeida, que faz o movimento inverso: foi deputado federal suplente e agora tenta uma cadeira na Assembleia. A todo evento público na cidade, Neto traz Robinson a tiracolo.

 

Não deixa de ser uma revanche, o apoio do vereador a membro de outro partido e que tenta crescer na cidade como alternativa da oposição a José Ronaldo. 

 

Para federal, o troco continua: ao invés de apoiar o feirense líder do PT nos governos Wagner e Rui Costa, Nery ficará com Josias Gomes. É correligionário, mas importado.

 

Ao comentar o apoio em evento que organizou para fazer o anúncio da decisão, Nery deu a entender que visa o longo prazo. "Nossa cidade está entregue, com problemas crônicos longe de serem solucionados. É preciso criar outras alternativas para que Feira de Santana evolua. E eu acredito que Angelo e Josias podem nos ajudar a construir esse caminho”, observou o vereador.

 

Lideranças ligadas aos participantes do evento estiveram na reunião, como a presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Ivannide Santa Barbara, o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, Josué Oliveira, o vice-presidente do Sintrafs, José de Souza, dentre outras.
 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados