728x90_mot5.gif

Matita Perê na Jam do Cuca neste domingo

18/07/2018

​​O Matita Perê é o convidado do projeto Jam na Cuca deste domingo, 22 de julho, às 17 horas, no Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana (BA).

 

Formado por Borega, Rafael Galeffi e Luciano Aguiar, o grupo mesclará temas instrumentais com composições do seu disco Reino dos Encourados, lançado em 2017 e que traz uma reverência à Feira de Santana e ao Nordeste musical.

 

A cidade foi o nascedouro do projeto do disco e local onde a maior parte dele foi realizada. Antes mesmo de ser lançado, uma das faixas se destacou: Baião Bachiado (Borega) foi premiada como Melhor Música Instrumental do Festival da Educadora FM 2016 e estará no repertório do domingo.

 

O disco Reino dos Encourados foi patrocinado pelo jornal Tribuna Feirense. A obra faz também uma homenagem a Giberval Melo (1939-2006), pai de Borega, que assina cinco faixas do CD, canções que demonstram seu olhar especial para as temáticas do vaqueiro e da existência humana diante da aridez do sertão.

 

O Matita Perê convidou para o evento o flautista e saxofonista André Becker, músico renomado que atua na Orquestra Sinfônica da Bahia há quase 30 anos, integra a Banda Base da JAM no MAM e é o spalla da Orkestra Rumpilezz. 

A Jam na Cuca já acontece há quatro anos e é uma iniciativa dos músicos experientes que formam a banda base: os instrumentistas do grupo Quaternária – Gilmar Araujo (guitarra), Rogério Ferrer (acordeon, sax e piano), Anderson Silva (contrabaixo) e Adson Junior (bateria) –, e o pianista Tito Pereira.

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados