Lídice confirma candidatura a deputada federal e... apoio a Rui

03/07/2018

Como era previsível, o PSB aceitou, sem espernear, a perda de espaço político, pela saída de Lídice da Mata como candidata ao Senado na chapa do governador Rui Costa, que preferiu Ângelo Coronel, do PSD, posto (imposto?) na disputa pelo senador Otto Alencar.


Lídice será candidata a deputada federal, divulgou o partido nesta terça (03) em nota pública que começa em tom de queixa e rapidamente se converte em declaração de apoio a quem a rejeitou.


"A injusta retirada da senadora Lídice da Mata reduz o espaço da esquerda e da mulher na política baiana", diz o texto logo na abertura, para encerrar com um "reafirmamos nosso apoio às candidaturas de Rui Costa e Jaques Wagner como as candidaturas que no campo progressista apresentam uma maior viabilidade eleitoral”. 


O máximo de rebeldia a que o PSB chegou foi ignorar o nome de Coronel. Segundo a nota, uma candidatura avulsa de Lídice ao Senado iria prejudicar os candidatos socialistas à Câmara e Assembleia.
 

LEIA ABAIXO NA ÍNTEGRA A NOTA DO PSB:

 

A injusta retirada da senadora Lídice da Mata da candidatura à reeleição na chapa majoritária do governador Rui Costa reduz o espaço da esquerda e da mulher na política baiana. A candidatura avulsa ao Senado resultaria em imenso prejuízo para as eleições dos deputados estaduais e federais do nosso partido.

 

Diante deste quadro, a Comissão Executiva Estadual do PSB da Bahia, em reunião ampliada, com os deputados estaduais, federal e dirigentes partidários, atendendo ao apelo da Direção Nacional, no sentido da ampliação da bancada de deputados federais, resolve que a presidente estadual da legenda na Bahia, Lídice da Mata, será candidata a deputada federal nas eleições de 2018.

 

Reafirmamos o nosso apoio às candidaturas de Rui Costa e Jaques Wagner ao governo do Estado e Senado respectivamente, como as candidaturas que no campo progressista apresentam uma maior viabilidade eleitoral.

 

PSB – Bahia

 

 Rui e Coronel confraternizam em evento do governo do estado

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados