banner 3.jpeg

Alunos da APAE no estado competem em Feira de Santana

27/04/2018

 

A maior competição esportiva de portadores de necessidades especiais do estado, a X Olimpíadas Especiais das Apaes da Bahia está reunindo atletas de 14 cidades em Feira de Santana. O evento, promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais com apoio do governo municipal, teve início nesta quinta-feira (26) à noite e prossegue até este sábado (28), no Compexo Poliesportivo Oyama Pinto.


Durante o evento, 375 atletas das delegações de Feira de Santana, Salvador, Jequié, Vitória da Conquista, Juazeiro, Camaçari, Irecê, Canavieiras, Santo Estêvão, Ilhéus, Itapetinga, Paulo Afonso, São Francisco do Conde e Una estarão reunidos, disputando provas de atletismo, futsal, capoeira, handebol, ginástica rítmica, bocha e natação.


Oficialmente, o evento foi aberto à noite, mas já no período da tarde os atletas deram início às competições nas modalidades de handebol e futsal. E retornam às disputas nesta sexta-feira, 27, com atletismo e natação pela manhã e futsal e handebol à tarte. Já no sábado, 28, serão realizadas partidas de futsal, handebol ginástica rítmica e bocha pela manhã e, no período da tarde, encerramento, com partidas de futsal e capoeira.
 
Somos vencedores só de estarmos aqui, diz atleta


Enquanto isso, o presidente da Federação das Apaes do Estado da Bahia, Narciso José Batista, destacou a importância do apoio da Apae local e do Governo Municipal de Feira de Santana. 


Representando os atletas, o autodefensor Ronaldo Araújo Rodrigues [foto] agradeceu pela promoção do evento. “Sem a permissão de Deus, ninguém estaria aqui. E todos nós somos vencedores só de estarmos aqui”, frisou.


Já a presidente da Apae de Feira, Edna Maria Amorim de Queiroz, deu as boas vindas aos atletas e destacou a honra de estarmos recebendo as delegações de diversas cidades baianas. “É uma grande honra estarmos sediando estes jogos do estado da Bahia”, afirmou.

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados