banner 3.jpeg

Cachorro da Rondesp ajuda na terapia de alunos da Apae

28/03/2018

Mel, cão da raça golden retriever pertencente ao Grupamento de Ações Com Cães (GOC) das Rondas Especiais (Rondesp) Leste recebeu uma missão diferente: levar alegria para a garotada. Os privilegiados foram as 70 crianças e adolescentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Feira de Santana, que receberam, nesta quarta-feira (28), a visita da pet e dos policiais da unidade. 

Responsável pelo GOC, o capitão PM Ricardo Moreira Menezes explicou que as equipes receberam o convite e, prontamente aceitaram. “Quando chegamos lá, eles estavam comemorando a festinha da Páscoa, mas quando viram Mel foi uma alegria única”, recordou o capitão.

Na oportunidade, as crianças tiveram acesso direto ao cãozinho. O contato é considerado uma espécie de terapia, em especial para aquelas que não possuem muito estímulo motor no dia a dia. O oficial acrescentou que novas visitas serão promovidas. “A próxima será com crianças da primeira infância, que têm entre 3 a 5 anos. A intenção é permitir a interatividade com os cães e também com os policiais”, completou o oficial.

Além da Apae, a Rondesp Leste também realiza ações sociais em escolas e asilos. As atividades de fisioterapia desenvolvidas pela tropa, por meio do GOC, visam o estímulo e sensibilização de movimentos paralisados e a interação e mobilização para idosos e crianças que por diversos motivos não têm acesso à mobilização.

 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados