banner 3.jpeg

Uefs terá farmácia, com ajuda da prefeitura

14/03/2018

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) iniciou o processo voltado à implantação da Farmácia Universitária, que é parte do Projeto Político Pedagógico do curso de Farmácia. Para isso, está em conversação com a Prefeitura de Feira de Santana, tendo recebido, esta semana, a visita do vice-prefeito, Colbert Martins Filho, e de outros representantes do Executivo Municipal.

 

Segundo o reitor Evandro do Nascimento, é "necessário viabilizar o pleno funcionamento, e isso depende de parcerias para que haja medicamentos. Como a universidade não pode adquirir, a Prefeitura será responsável pelo repasse. A Farmácia Universitária vai servir tanto aos alunos do curso de Farmácia como a atividades de extensão para capacitação de profissionais farmacêuticos da rede de saúde pública de Feira e até dos municípios vizinhos no futuro”.

 

A dispensação de medicamentos do componente básico da Assistência Farmacêutica e os serviços farmacêuticos a serem disponibilizados atenderão, inicialmente, cerca de quatro mil pessoas, oriundas das Clínicas Odontológicas, do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), das residências universitárias e prestadores de serviços terceirizados. 
 

 

 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados