BANNER_728x90px-EMBASA-EM-CAMPO-RUA.gif

Festival de Teatro Infantil de Feira tem inscrições até o dia 15

10/03/2018

As inscrições para a 11ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs), que a tem apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia, e acontece no período de 1º a 12 de outubro, ficam abertas até o próximo dia 15 para que grupos de todo o Brasil possam se inscrever.

O evento tem o propósito de valorizar, movimentar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, consolidando a Bahia como pólo fomentador do teatro infantil brasileiro. Para isso, busca também propostas diferenciadas voltadas ao grande público e direcionadas a poucas pessoas que possam ter contato com a arte de forma inusitada.

O festival é organizado pela Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia. Cuca de Teatro e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). De caráter não competitivo compreende diversas atividades como apresentações dos espetáculos das mostras Nacional, do Interior do Nordeste, Jovens Talentos (categoria institucional e de grupo), oficinas, palestras, workshops, mesa redonda. Mais informações sobre o festival podem ser conseguidas pelo e-mail fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com, telefone (75) 3491-8992 e site da Secretaria de Cultura do Estado (Secult)

Fundo de Cultura

Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artísticas e culturais baianas, o Fundo de Cultura da Bahia (FCBA) custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. São financiados, preferencialmente, aqueles que, apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.
O FCBA está estruturado em quatro linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação - Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Mais informações estão disponíveis no site da Secult.

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados