728x90_mot2.gif

Grupos Feirenses realizam o Projeto “Quatro X Quatro - Teatro da Princesa do Sertão”

14/02/2018

 

O Projeto “Quatro X Quatro – Teatro da Princesa do Sertão”, premiado através dos Editais Setoriais 2016 e Suplentes da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) irá beneficiar quatro grupos de teatro de Feira de Santana.

 

O Projeto pretende desenvolver o teatro produzido no interior, requalificando e  beneficiando os 04 grupos: A Cia. Cuca de Teatro, que em 2018 celebra 20 anos de trabalho voltados a Infância e Juventude, o Grupo Conto em Cena, o Grupo Cordel de Teatro e  o  Grupo Recorte de Teatro,  atendendo a todos os públicos, desde a criança ao adulto.

 

O Projeto irá permitir a realização de Oficinas de formação e requalificação artística para circulação dos espetáculos: “A Peleja de Maria Bonitinha”, “Os Fogatas”, “Matraga”, “Amor em Luiz”, “Encarceradas” e “A Estrela do Menino Rei” que serão apresentados nas cidades de Salvador, Santo Amaro e Coração de Maria.

 

Um dos principais objetivos do Projeto é a troca de experiências e vivências para requalificação e crescimento dos grupos. Estes novos conhecimentos servirão também como fonte de inspiração dos processos criativos para a produção de futuros trabalhos artísticos. Os quatro grupos unidos e fortalecidos pela arte vão fazer a diferença, pois todo o conhecimento e experiências conquistadas com a caravana de artistas do Projeto “Quatro X Quatro – Teatro da Princesa do Sertão” ajudarão a escrever uma nova história do teatro do interior baiano. 

 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados