Vacina BCG está sendo fornecida em quatro unidades do município

27/01/2018

 

Conforme comunicado da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), há um desabastecimento nacional das vacinas BCG e Pentavalente, problema que ocorre nos repasses do Ministério da Saúde para todo país. Por conta disso, o município de Feira de Santana encontra-se com baixos lotes dos imunizantes. Para não prejudicar a população, a Secretaria Municipal de Saúde criou estratégias na distribuição das vacinas.

 

Quatro unidades de referência no município, estarão disponibilizando a imunização, são essas: as Unidades Básicas de Saúde (UBS) - Cassa, Caseb I, Serraria Brasil e CSU. Os pacientes do Programa de Saúde da Família (PSF) serão encaminhados para a UBS localizada em sua área de abrangência, que realizará acolhimento e aplicação da vacina BCG e Pentavalente. A Secretaria também esclarece que para evitar desperdícios, os dias de vacinação foram distribuídos entre as unidades, conforme tabela abaixo:

 

A estratégia segue até o reabastecimento do estoque. Segundo o Ministério da Saúde a regularização no envio dos imunobiológicos tem previsão para fevereiro.

 

 

 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados