banner 3.jpeg

Projeto A Memória Cantada acontece na Cidade da Cultura com apoio do Fundo de Cultura

25/01/2018

 

Acontece nesta quinta-feira, 25 de janeiro, o lançamento do projeto A Memória Cantada, que será realizado no espaço Cidade da Cultura, em Feira de Santana, ao longo do primeiro semestre do ano. O evento é gratuito e começa às 20h com a apresentação musical do mestre Asa Filho e a presença da museóloga Lise Marcelino Souza.

O projeto tem duração até junho, com shows mensais e exposições que visam preservar e fortalecer importantes manifestações culturais no interior da Bahia, como o artesanato, a capoeira e o cordel. Entre os artistas que irão se apresentar no palco da Cidade da Cultura ao longo desses seis meses estão a banda Escola Pública, os grupos Quaternária e Psicordélico, Neném do Acordeon, e o Terceto de Pau e Corda, além de grupos de Ternos de Reis da região. Como parte da programação, a artesã Marilene Bonequeira e o folheteiro e cordelista Jurivaldo Alves são alguns dos convidados a expor durante a realização do projeto, que conta com a produção audiovisual do cineasta Ícaro de Oliveira. 

Realizado em um espaço que contribui para preservação da memória da cultura sertaneja, mantendo vivos elementos característicos da região e da história da cidade de Feira de Santana, A Memória Cantada é um projeto financiado pelo Governo do Estado através do Fundo de Cultura e do Edital de Dinamização de Espaços Culturais, promovido pela Secretaria da Fazenda e pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Por isso, com as apresentações artísticas, o projeto visa contribuir para a dinamização da Cidade da Cultura, fomentando a manutenção de um ambiente que dialoga com a memória da região e seus símbolos.

 

 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados