banner 3.jpeg

Atletas feirenses participam de campeonato de crossfit em Maceió

12/12/2017

No último final de semana (9 e 10/12), o estacionamento do Shopping Parque da Cidade de Maceió, Alagoas, sediou o campeonato de aptidão física de alta intensidade, também conhecida mundialmente como crossfit, chamado “Wodgames 082”. Duas atletas feirenses, Elvia Barreto e Geiza Fagundes, participaram do evento na categoria Rx feminina. Elvia é aluna do Studio Bruna Borges Pilates.

 

De acordo com a atleta, a busca pela qualidade de vida a tem levado cada vez mais a se dedicar ao exercício de uma atividade física como o crossfit, mas, aliado a ele, há a prática do pilates para aquisição de fortalecimento e consciência corporal.

 

“Para que eu possa exercer os movimentos funcionais constantemente variados e de alta intensidade que o crossfit exige, preciso trabalhar o fortalecimento e a consciência corporal, principalmente no que diz respeito à redução de lesões - no meu caso, ja participei de várias competições e percebo diferenças significativas no meu resultado após o pilates, pois tive lesão zero. Por isso, quero agradecer ao Studio Bruna Borges Pilates pelo apoio e dedicação nas aulas de pilates durante todo este ano”, declara.

 

A fisioterapeuta Bruna Borges, proprietária e professora do studio, ressalta a importância de otimizar os treinos, incentivando e tornando as atletas mais confiantes e seguras. “Os treinos são voltados para exercícios diferenciados, focados no objetivo individual de cada aluno. No caso de Elvia, buscamos fortalecer o seu corpo para evitar lesões e preparar a sua consciência corporal e sua flexibilidade para alcançar os objetivos e conseguir executar com excelência os exercícios. Parabenizamos a atleta e sua parceira pelo desempenho no campeonato”, afirma. 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados