HOSPITAIS.png

Trecho da Getúlio Vargas será fechado para carros e reservado ao lazer neste domingo

25/11/2017

Uma caminhada de conscientização em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer marca a edição do Projeto Rua Viva, neste domingo, 26, às 8h, na Avenida Getúlio Vargas.

 

A estimativa da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) é para um público com mais de 300 pessoas, focadas em chamar a atenção para a prevenção e hábitos que promovam o bem estar e qualidade de vida.

 

A ação será realizada pelo Grupo Meddi, por meio do Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana (IHEF), em parceria com a prefeitura. Aferição de pressão arterial, testes rápidos para diagnóstico de anemia e de glicemia capilar estão entre os serviços que estarão disponíveis para o público.

 

O lazer ao ar livre terá áreas especiais reservadas para jogos coletivos, patins e skate, bike, triciclo e o hobby dos carrinhos de controle remoto, além da possibilidade de organizar piqueniques sob as árvores da Getúlio Vargas.

 

Para o superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, a parceria reforça a importância e consolidação do projeto junto à comunidade feirense, revelando o compromisso firmado entre gestão pública e sociedade.

 

Outro momento importante nesta edição será com a Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana (APA) através do “Miaudote”, projeto voltado às pessoas que querem adotar um “peludo”. Os critérios para ser um adotante são: ter condições psicológicas e econômicas de cuidar do animal; portar documento original com foto e comprovante de residência e assinar termo de guarda responsável.

 

Com programação diversificada, das 9h às 12h, o Palco do Rua Viva abre espaço para aulas de Fit Dance, modalidade de exercício que promove gasto calórico com diversão, coreografias de diferentes estilos musicais com movimentos modernos e de fácil assimilação.

 

Exercícios de aquecimento, alongamento e ginástica funcional também estão garantidos para quem pretende preservar a saúde praticando atividades físicas em um local seguro e totalmente monitorado por prepostos da SMT, da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

 

O Núcleo de Educação para o Trânsito da SMT realiza as concorridas sessões de cineminha e pipoca com foco no público infantil. Exibições de vídeos educativos retratam a importância e o respeito aos sinais de trânsito.

 

A criançada ainda poderá se divertir com a nova pista de 12 metros de comprimento, em formato de circuito, composta de quatro faixas e sinalização horizontal, canteiro central, minisemáforos e miniplacas de sinalização. Quem também não vai faltar é a energia contagiante do palhaço Albertão.

 

Quanto ao tráfego de veículos, Carvalho ressalta que não haverá impacto para o fluxo do trânsito local. O isolamento será apenas em um dos lados da Getúlio - no sentido ao viaduto que liga à Avenida Nóide Cerqueira. A área de interdição fica entre as ruas Paris e Saracura.

 

A população também pode contribuir e participar do projeto Rua Viva mobilizando mais pessoas através das redes sociais (Facebook e Instagram) pela hashtag #ruavivafsa.

 

 A educação para o trânsito faz parte do projeto

 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados