banner 3.jpeg

Estudantes da Escola Maria Antônia da Costa expõem produtos reciclados

21/11/2017

 

Produtos reciclados construídos pelos estudantes da Escola Municipal Maria Antônia da Costa, do bairro Santa Monica, e alguns outros itens vão estar expostos durante o II Feirão de Jovens Empreendedores, que acontece no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira, 22.


A iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, através do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, o qual a escola integra. Já o Feirão é parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo, aberta esta segunda-feira, 20, que tem realização da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

 
Dentre os itens expostos, chás, brinquedos, frutas, produtos reciclados, materiais de papelaria e um pequeno bazar com roupas. A maior parte dos produtos não foi desenvolvida pelos estudantes, mas eles mostram criatividade na apresentação e comercialização dos objetos, uma proposta que começaram a desenvolver na escola a partir da parceria com o Sebrae. Os estudantes participaram de aulas e atividades sobre empreendedorismo.


A renda arrecadada com a venda será destinada ao evento de encerramento da escola, organizado pelas turmas. O principal objetivo do JEPP é fomentar a educação e a cultura empreendedora entre os estudantes e favorecer o envolvimento deles no próprio ato de fazer, pensar e aprender.

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados