Semana de Ciência e Tecnologia na Uefs

24/10/2017

A Matemática está em tudo! Convencer o público dessa afirmativa foi o desafio do professor Felipe Acker, que proferiu palestra durante abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e do Seminário de Iniciação Científica (Semic), eventos integrados que acontecem na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), até a próxima sexta-feira (27).

 

Durante a explanação, o palestrante destacou marcos importantes da história da Matemática, os principais desafios e falou também da influência dela em nosso cotidiano. "Pouca gente percebe, mas muitas conquistas da ciência e da tecnologia dependeram dos avanços vividos pela Matemática", garantiu o professor Felipe Acker.

 

A vice-reitora da Uefs, professora Norma Lúcia Fernandes participou da solenidade de abertura dos eventos e ressaltou o significado dessas iniciativas diante do cenário nacional enfrentado atualmente. "Estes eventos simbolizam um momento de luta e resistência que os pesquisadores enfrentam. Tem sido difícil produzir conhecimento em nosso país e programações como estas significam um enfrentamento na busca pelo financiamento da produção científica no Brasil", disse.

 

A SNTC e o Semic são promovidos pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. Até a próxima sexta-feira as comunidades interna e externa poderão participar de diversas atividades como visitas guiadas a laboratórios, apresentação do Planetário Itinerante do Observatório Antares, exposições didáticas, visitação ao Museu de Zoologia, minicursos e oficinas.

 

Confira aqui a programação completa

 

 

 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados