Empresário recebe título de cidadão baiano proposto pelo deputado Carlos Geilson

20/10/2017

 

 

O empresário Antoine Youssef Tawil, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia, recebeu o título de cidadão baiano nesta quinta-feira (19), em sessão especial da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Carlos Geilson (PSDB). O parlamentar é também o autor do projeto de resolução propondo a honraria, que foi aprovado por unanimidade.

 

Natural do Líbano, Antoine Tawil formou-se em administração na Inglaterra e trabalhou em diversos países antes de chegar à Bahia, em 1982. Aqui, fixou residência e trabalhou inicialmente no Banco Econômico, dedicando-se posteriormente ao comércio varejista. Hoje, é dono de uma importante cadeia de lojas instaladas na capital baiana e em Recife, Pernambuco.

 

Em seu discurso, Geilson abordou a trajetória de Tawil, destacando sobretudo sua participação no movimento lojista, inicialmente como diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador, entidade que presidiu por dois mandatos. Atualmente, Tawil é também vice-presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e ocupa outros postos em diversas entidades ligadas ao desenvolvimento econômico e social do Estado, como o Sebrae Bahia, a Santa Casa de Misericórdia e o Fórum Empresarial da Bahia.

 

Ao agradecer o título recebido, Tawil fez uma declaração de amor à terra que escolheu para viver, constituir família e criar os filhos e destacou o papel das entidades do comércio lojista e sua contribuição para o desenvolvimento da Bahia.

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados