728x90_mot2.gif

MOC realiza evento em celebração dos seus 50 anos

16/10/2017

Nos próximos dias 17 e 18 de outubro de 2017, o Movimento de Organização Comunitária – MOC realizará a cerimônia comemorativa dos seus 50 anos no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, tendo como convidado especial Frei Betto, jornalista, antropólogo, filósofo e teólogo, autor de mais de 60 livros e ganhador do prêmio Jabuti em 1982.

 

O evento faz parte de uma série de atividades que vem acontecendo ao longo do ano através da “Caravana MOC 50 Anos por Um Sertão Justo” que realizou em diversos municípios de sua atuação um conjunto de ações itinerantes voltadas para a concretização dos objetivos estratégicos da instituição e sua Missão.

 

Além do Frei Betto que se apresentará na noite do dia 17 de outubro, em seguida o cantor Del Feliz estará participando desse dia festivo. Nos dois dias de celebração acontecerão diversas atividades também no Hangar da UEFS, à exemplo da “Feira de Saberes, Sabores e Fazeres por um Sertão Justo”, a Exposição Fotográfica “Olhares Sobre o Sertão” e o Festival Literário “Sertão em Verso e Prosa”.

 

 

 

HISTÓRIA

 

Criado em 1967, o Movimento de Organização Comunitária - MOC é uma organização não governamental que surgiu com o objetivo de organizar as comunidades carentes de Feira de Santana.

 

No decorrer da década de 1970, o foco de atuação se deslocou para as comunidades rurais do Semiárido baiano, especialmente na Região Sisaleira. Hoje, presente nos Território do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão, busca pelo desenvolvimento sustentável desenvolvendo ações de fortalecimento da sociedade civil, da agricultura familiar, dos direitos de mulheres, homens, jovens, crianças e adolescentes, da educação do campo, da comunicação comunitária e do acesso à água, agroecologia e alimentação saudável.

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados