Acidente com ônibus mata cinco pessoas que iam de Itaberaba para Jacobina

12/10/2017

Quatro mulheres e uma criança de dois anos morreram em acidente com um ônibus que levava pessoas em uma excursão entre Itaberaba e Jacobina, cidades que ficam a 200 quilômetros de distância.

 

Morreram Margarida Lopes Mascarenhas, 68 anos, Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48, a adolescente Vanessa Diamantino de Almeida, 16 e uma outra mulher ainda não identificada. A criança morta foi Penélope Pimentel Lopes, 2 anos.

 

27 feridos foram trazidos para Feira de Santana e atendidos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC). São 18 adultos e nove crianças. Outros feridos foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital do Subúrbio, em Salvador.

 

A grande dimensão do acidente fez com que aviões e helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) fossem usados no resgate.

 

CAPOTAMENTO

 

O acidente aconteceu na BA-421, entre os municípios de Mundo Novo e Piritiba, por volta de 8h30. O ônibus tombou em uma curva, mas as causas exatas ainda não foram esclarecidas.

 

Inicialmente as testemunhas acionaram policiais de Ipirá e da Polícia Rodoviária Estadual. Depois chegaram ambulâncias do SAMU.

 

O veículo da Empresa de Transporte Macaubense (Emtram) tinha saído de Itaberaba por volta das 5h, com destino a Jacobina. A empresa não faz essa linha e o ônibus foi alugado pelos organizadores da excursão especialmente para esta vantagem. Eles se dirigiam a um parque aquático no município de destino.

 

 

O ônibus capotou entre Mundo Novo e Piritiba  (foto blog Augusto Urgente)

 

O prefeito de Itaberaba emitiu nota e decretou luto. "Estou profundamente triste com esse acontecimento trágico. Desde cedo estamos dando total apoio aos familiares das vítimas, enviamos equipes para o local, decretamos luto oficial de três dias e de imediato suspendemos as atividades que ocorreriam amanhã. Estamos de prontidão, e que Deus conforte a todos neste momento de dor e comoção", diz o texto. 

 

O governador Rui Costa, cancelou a agenda que tinha em Itaberaba. Na internet, lamentou o acidente. "Quero pedir a todos vocês orações pelos baianos que estavam no ônibus que partiu de Itaberaba em excursão a Jacobina e, infelizmente, capotou. O grave acidente aconteceu próximo a Piritiba. As equipes de socorro e salvamento estão mobilizadas. Vamos fazer uma corrente de pensamentos positivos e orações. Deus esteja conosco!", postou.

 

O governador iria inaugurar o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e entregar a primeira etapa da reforma das instalações da sede do Comando de Policiamento da Região da Chapada (CPR/Chapada) e da sede da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/Chapada).


Rui também anunciaria a abertura de licitação para restauração e pavimentação de 5,24 quilômetros da rodovia BA-046, no trecho da passagem urbana de Itaberaba, ao custo de R$ 1 milhão, e ainda entregaria 638 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e de um trator com implementos. A agenda ainda previa visita ao programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, que marca o Outubro Rosa, e a participação na entrega de obras municipais.

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados