banner 3.jpeg

Uneb abre inscrições de Vestibular 2018 com 4 mil vagas

10/10/2017

 

Para realizar o sonho de ser médica, a estudante Júlia Quintanilha, 18 anos, vai tentar pela segunda vez entrar na universidade. Apostando as fichas em todas as oportunidades possíveis, ela vai tentar uma vaga na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que abre inscrições nesta terça-feira (10). Em toda universidade, são 4.069 vagas nos 24 campi da Uneb. Veja o edital aqui.

 

Concorrência

 

A Uneb tem uma das maiores concorrências de vestibular do estado. Na última edição (2017.2), as maiores concorrências se concentraram nos cursos de Salvador. Após Medicina, o segundo mais concorrido foi Nutrição, seguido de Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Psicologia. O sexto curso mais concorrido é Direito, em Juazeiro.

 

Para a pró-reitora de Gradução da Uneb, Káthia Sales, a boa avaliação no Enade pode atrair ainda mais candidatos na próxima seleção. “Os cursos da área de saúde em geral são bastante concorridos e nós acreditamos que teremos uma procura maior na nossa universidade depois que tivemos resultados melhores no Enade, como o curso de Fisioterapia, que ficou com conceito 5”, explica.

 

Sisu

 

Além do vestibular, a Uneb também abre vagas pelo Sisu duas vezes ao ano. Segundo a pró-reitora, a demanda de ingresso na universidade pelo vestibular é maior e por enquanto a instituição não pensa em extingui-lo como algumas já fizeram. Para o próximo ano, por exemplo, estão previstas 1.996 vagas pelo Sisu, que usa a nota do Enem.

 

Fonte: Correio

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados