728x90_mot5.gif

José Ronaldo no PR: faz sentido

16/05/2017

Informa a Tribuna da Bahia que José Ronaldo estaria indo para o PR. Embora, como é praxe, o próprio negue as negociações e o presidente do PR também, esta é finalmente uma hipótese que faz sentido em diversos aspectos.


O DEM não assegura a Ronaldo um lugar na chapa majoritária que ele está praticamente a exigir, pela forma como se coloca claramente como candidato, numa antecipação inédita em sua sempre muito cautelosa postura em eleições ao longo da vida.


Já que decidiu ser candidato, Ronaldo precisa, portanto, de uma nova sigla. Mas não faria sentido lançar-se precipitadamente nos braços de Rui Costa, e ainda ficar como figura secundária em um partido como o PP, controlado pelo vice-governador João Leão ou no PSD, do senador Otto Alencar.


O PR, presidido por José Carlos Araújo, ao contrário, é um partido que carece de uma liderança forte. Entrando nele, Ronaldo estaria se colocando na condição de, aí sim, negociar em condições vantajosas, seu passe com o grupo de Rui ou com o grupo de ACM Neto, ao longo do ano de 2018. O PR é um dos partidos com mais tempo de TV, o que, como se sabe, vale ouro nas campanhas.


É só no ano que vem que o quebra-cabeça será montado, quando as mudanças da lei eleitoral, o desenrolar da Lava Jato e as pesquisas de intenção de voto irão determinar candidaturas e alianças. Mas bem antes da eleição cada um terá que escolher sua trincheira (antigamente a filiação tinha que ser a um ano do pleito, em 2016 foram seis meses, mas o Congresso pode mudar isso de novo). 


Portanto, até o final de setembro, muitas peças vão se mover no tabuleiro.

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados