728x90_mot2.gif

Concurso para escritores da rede pública vai premiar com livros e eletrônicos

12/04/2017

O Concurso Escritores Escolares, promovido pela Fundação Pedro Calmon (FPC), chega à quarta edição em 2017. O prazo de inscrições vai até o dia 14 de junho. Estudantes do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio que desejam participar e concorrer a prêmios por suas redações e poesias já podem iniciar suas produções, com tema livre.
O lançamento da edição do concurso foi realizado nesta terça-feira (11), na Casa Pia — Órfãos de São Joaquim, em Salvador, com apresentação da Filarmônica e Coral da Casa Pia, com regência do maestro Fred Dantas, além de sarau literário com premiados do III concurso e a presença de alunos da instituição. 

Cada estudante pode se inscrever com apenas uma poesia ou uma redação, ficcional ou não, e de tema livre. As obras devem ser inéditas, não podem ter sido publicadas, impressas, ou classificadas em qualquer outro concurso anterior. A ideia é fomentar a iniciativa, criatividade e ampliar a leitura em meio aos jovens.
Criatividade, estruturação do gênero definido entre poesia ou redação, grau de poeticidade — ritmo e sonoridade, por exemplo — e normas gramaticais estão entre os recursos que a Comissão de Seleção deve levar em consideração para avaliar os textos.
Ao todo, serão premiados três autores, correspondentes a cada nível de ensino, em cada uma das categorias, totalizando 18 candidatos contemplados. De acordo com a classificação e categorias, os alunos receberão como prêmios: notebook, tablet, e-book e kits de 50, 40 e 30 livros.

 

Compartilhar
Tuitar
Please reload

NOTÍCIAS RECENTES
Please reload

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados