Buscar

Vacinação contra gripe começa em Feira de Santana

No primeiro dia de vacinação contra a gripe, nesta segunda-feira, 12, o prefeito Colbert Filho enfatizou, em coletiva, a importância de idosos participarem do cronograma de imunização por conta do risco de pessoas nesta faixa etária serem mais vulneráveis às complicações da doença, a exemplo de uma pneumonia.



Além de idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde fazem parte desta primeira etapa.


Aqueles que se enquadram no público alvo da vacinação contra a influenza devem receber a dose exclusivamente nas Unidades de Saúde da Família (USF).


Quem está se vacinando contra a covid, encontra atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Nos distritos o local será o mesmo para as duas vacinas e os dias separados: segunda, quarta e sexta a aplicação será exclusiva contra a influenza. Terça e quinta, somente contra a covid-19.


Para a covid continua sendo necessário agendamento. Quem nasceu entre 1º de janeiro e 30 de junho deve fazer o agendamento pela manhã. Os nascidos de 1º de julho a 31 de dezembro, no turno da tarde.


Covid


Outro ponto destacado pelo prefeito foi a respeito do crescimento do índice de jovens contaminados pela covid-19. Existe não apenas uma mudança do perfil dos doentes que necessitam de UTI, mas o agravamento do quadro geral dos pacientes em relação a meses anteriores.


“Quero alertar que os dezoito leitos de UTI do Hospital de Campanha estão ocupados e o leitos clínicos [36 leitos] também. Por isso, a vacinação contra a gripe é fundamental para reforçarmos a saúde da população, sem esquecer dos cuidados como uso de máscaras, higienização das mãos e isolamento social”.

0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB