• Glauco Wanderley

Tourinho classifica o BRT como estelionato eleitoral

Após uma visita realizada pela Comissão de Transporte da Câmara, composta pelos vereadores Alberto Nery, Josafá Ramos e Roberto Tourinho, este último, que é candidato a prefeito pelo PSB, disse que a obra é um estelionato eleitoral.


Uma das estações novas de transbordo, que ficou pronta anos após a data prevista


“A prefeitura adquiriu mais de cem milhões em empréstimos para a realização desta obra e já fazem cinco anos", detalhou.


Tourinho destacou algumas irregularidades observadas durante a visita da Comissão, entre elas, o uso de veículos velhos e a falta da prometida refrigeração dos ônibus.


“O edital prevê ônibus novos e com ar condicionado, e estamos percebendo aqui carros velhos e apenas maquiados como se novos fossem, mas na realidade não são. Constatamos também que os terminais não oferecem infraestrutura, são menores do que o esperado e não dispõem de sanitários”, completou.


LEIA TAMBÉM: BRT é parte de uma "grande obra de mobilidade", segundo Carlos Brito


A prefeitura anunciou um funcionamento gratuito durante 15 dias. Para ele, uma farsa para enganar a população. “A 31 dias das eleições. E o edital prevê tarifas diferenciadas para o BRT, ou seja, seguramente após as eleições, teremos aumento de tarifa já em janeiro”, prevê o vereador, que defende que o sistema deveria ligar os bairros ao Centro da cidade, o que não ocorre.


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
BNR-728X90-EMBASA-FACILIDADES-F1.gif

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados