Buscar

Sesab reduz drasticamente percentual de vacinas para Feira de Santana


O volume de imunizantes destinado a Feira de Santana para a vacinação contra a covid-19 foi reduzido a menos da metade em termos percentuais do que é recebido pelo estado, de acordo com informações da secretaria municipal de Saúde.


Dados apurados no período de 3 de março a 8 de abril revelam que Feira de Santana já chegou a receber até 3,63% das vacinas destinadas à Bahia, mas esse percentual caiu para 1,32% na última remessa. Na remessa do dia 1 deste mês, Feira só recebeu 0,97% do total. Feira de Santana é o município mais populoso do estado após a capital e referência para uma grande parte da população baiana, que vem de cidades menores em busca de produtos e serviços.


“Realmente estamos com dificuldade para entender a lógica matemática do volume de vacinas destinado ao nosso município", questiona o secretário de Saúde, Marcelo Brito.


“Os dados são concretos e validados por nota fiscal do estado, de 26 de março para cá, os números variaram para menos: naquela data, recebemos 3,63% das destinadas à Bahia; em 1º deste mês, 0,97% e no dia 8, a última remessa, recebemos 1,32%”, enfatiza o secretário.

0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB