Buscar

Rui Costa enfim fala sobre caso do PM no Farol da Barra e defende vacinas para segurança e educação

No final da tarde desta segunda-feira (29), quase 24 horas depois do desfecho trágico do episódio com o PM de Itacaré no Farol da Barra, o governador Rui Costa divulgou um vídeo se manifestando sobre o assunto.



A demora certamente passou pela avaliação da situação ao longo do dia, quando o bolsonarismo procurou utilizar o caso para atacar Rui e as medidas que tentam conter o coronavírus com restrições à circulação de pessoas. Acabou sobrando para outros governadores e prefeitos, que à noite divulgaram uma carta conjunta.


O deputado Prisco, líder de greves da categoria, tentou novamente levar os PMs baianos a paralisar atividades. O bolsonarismo aparentemente sonhou nesta segunda-feira que tal movimento poderia ser o estopim de um confronto nacional contra os governadores. Porém o movimento não foi adiante na Bahia. Há um temor compreensível diante dessa possibilidade, pois na última greve de PMs no Ceará, os insubordinados foram em alguma medida estimulados pelo comando da Guarda Nacional (dirigida pelo marido da deputada Carla Zambelli) e pelo então ministro da Justiça, Sérgio Moro.


LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA MANIFESTAÇÃO DO GOVERNADOR, DIVULGADA EM REDES SOCIAIS


"Quero lamentar profundamente o fato ocorrido neste domingo e ao mesmo tempo manifestar meus sentimentos à família do policial envolvido.


Também quero estender minha solidariedade a todos os policiais que participaram da operação e colocaram suas vidas em risco.


O final de semana foi de ataque a mim e a governadores e prefeitos do Brasil inteiro, mas não iremos nos intimidar com mentiras e ameaças.


Reafirmo meu compromisso com o enfrentamento da pandemia e com a saúde e a vida dos baianos e baianas. Continuaremos lutando dia após dia por mais vacina. Vacina para policiais militares e civis, para guardas municipais e para os trabalhadores da educação.


Vamos continuar trabalhando pela paz em nosso país, pelo desenvolvimento, pela harmonia e pelo respeito às leis e à constituição."


0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados