Buscar

"Primeiro passo foi dado", dizem entidades empresariais sobre a remoção de barracas

Entidades representantes dos empresários divulgaram nota nesta quarta-feira (30) em apoio à remoção das barracas das ruas do centro comercial de Feira de Santana. Segundo a prefeitura, 300 delas foram removidas em diversas ruas.


Pedindo que outras ações complementares - não especificadas - sejam implantadas, as três entidades afirmam que a remoção é um "primeiro passo". CDL, Associação Comercial e Sindicato do Comércio assinam o texto, reproduzido abaixo na íntegra:



A lateral do MAP desobstruída (foto Washington Nery)



Remanejamento dos camelôs, retirada das barracas das principais ruas, desobstrução

das vias e calçadas. Nos últimos dias, os feirenses estão acompanhando as ações

iniciais do projeto de requalificação do centro da cidade.


A requalificação não é somente uma bandeira dos empresários e suas entidades representativas. Trata-se de uma necessidade real de mudança, que certamente beneficiará toda a população e ajudará nossa cidade a recuperar o lugar de destaque que sempre ocupou na região, na Bahia e no Nordeste.


Defendemos, enquanto representantes de um segmento forte e diversificado, a qualidade de vida das pessoas. Há muito tempo a população pedia essa intervenção, sejam comerciantes, consumidores, motoristas ou pessoas que apenas transitam pelas ruas centrais. Todos defendem um comércio ainda mais forte, alicerçado em uma

mobilidade urbana que garanta circulação segura e eficiente ao centro da cidade.


As ações iniciais dão uma prévia de como nossa cidade pode e deve avançar. O povo de Feira exige e a nossa cidade merece evoluir e não restam dúvidas de que o primeiro passo foi dado. Apoiamos a iniciativa e torcemos para que novas e importantes intervenções sejam feitas em busca de uma Feira de Santana ainda mais próspera.


Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs)

Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs)


Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados