Buscar

Prefeitura se atrapalha com vacinas, estado corta novas doses e Colbert recorre à Justiça

Glauco Wanderley


A Bahia recebeu na noite de terça-feira (09), uma nova remessa do Ministério da Saúde, com quase 200 mil vacinas, mas nenhuma veio para Feira de Santana.



De acordo com a Sesab, ficou decidido em reunião da comissão que coordena a vacinação no estado, com membros das secretarias de saúde do estado e dos municípios, que só receberiam novas doses as cidades que já tivessem usado 85% das vacinas recebidas. Segundo a Sesab, Feira de Santana consumiu apenas 71,6%.


A prefeitura apresenta números diferentes, mas admite que aplicou vacinas sem atutalizar o sistema. "Feira de Santana já aplicou mais de 88% das doses recebidas. Esses dados serão atualizados no sistema nos próximos dois dias", relatou texto da prefeitura, atribuindo a declaração ao secretário municipal de Saúde, Edval Gomes.


O governo municipal diz que a cidade recebeu 31.679 doses e imunizou 27.978 pessoas, havendo

idosos agendados para receber as 3.701 restantes.


O prefeito Colbert Martins indignou-se com a exclusão no recebimento de mais vacinas e anunciou o recurso ao Judiciário.


"Iremos cobrar do governo do estado através de um mandado de segurança na Justiça. Uma atualização burocrática de sistema não é motivo para suspender o envio de vacinas para a segunda maior cidade do estado. A vacina salva vidas", declarou.

0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados