Buscar

Prefeitura resolve agir na São Domingos e interdita bar

Domingo, dia do decisivo Flamengo x Internacional pelo Campeonato Brasileiro a rua São Domingos estava lotada, com gente sem máscara dançando em bares e em volta de carros. Fotos e vídeos da indiferença com a epidemia de coronavírus circularam na internet. A prefeitura optou no entanto por começar somente na segunda (22) a fiscalização do novo horário do toque de recolher às 20 horas.


Nesta segunda a fiscalização esteve na São Domingos e interditou um bar. Outras duas notificações foram emitidas em outros estabelecimentos: um no bairro Tomba e um quiosque na Praça de Alimentação, na Getúlio Vargas.



A ação envolveu cerca de 50 pessoas, entre agentes da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), da Guarda Municipal, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Procon e mais policiais militares.


Durante a ronda do Toque de Recolher ainda constataram aglomeração em duas praças, no conjunto Feira X, sendo uma delas conhecida como praça do Skate.


"O objetivo dessa ronda é fazer cumprir o decreto municipal no combate ao coronavírus. Não vamos tolerar bares com atendimento presencial depois das 18h", afirma Joedilson Freitas, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


Segundo ele, durante as fiscalizações, o estabelecimento que estiver funcionando em desrespeito a lei será recomendado a fechar e as pessoas que estiverem dentro irem para casa.


"O estabelecimento que não respeitar as recomendações do Toque de Recolher será interditado e o proprietário deve ir à Settdec para apresentar documentos, como o alvará, e assinar o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) se comprometendo a não abrir o estabelecimento no prazo de cinco dias".


Ainda conforme o secretário, caso não cumpra dentro do prazo, será encaminhado ao judiciário e poderá perder o alvará de funcionamento.

0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados