Buscar

Prefeito cria Secretaria de Políticas para as Mulheres

Em decreto publicado neste domingo em edição extra do Diário Oficial, a prefeitura de Feira de Santana oficializou a criação da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres.


De acordo com o decreto, o órgão foi criado com a finalidade de coordenar o centro de referência de atendimento às mulheres em situação de violência e propor medidas para o combate a todas as formas de discriminação contra a mulher.


Além disso, deverá executar ações para a promoção à saúde integral, ao direito sexual e reprodutivo da mulher; apoiar iniciativas em parceria com a comunidade e o movimento social de mulheres, bem como promover políticas públicas e ações para a melhoria da autoestima da mulher violentada.


O município não passou a ter uma secretaria a mais, porque o decreto estabeleceu que a Extraordinária de Relações Institucionais passou a ser a Extraordinária de Políticas para as Mulheres.


No final da sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo feirense, na manhã desta segunda-feira, 1, o prefeito anunciou o nome da vereadora Gerusa Sampaio para assumir a pasta.



0 comentário
BNI-02-728x90px_BAHIA-MEU-ORGULHO (1).pn

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados