Buscar

Pias foram instaladas para lavar mãos nas ruas de Feira de Santana

Pias para higienização das mãos estão sendo instaladas em pontos estratégicos do município como ação de enfrentamento ao coronavírus.


Os equipamentos têm suporte para papel toalha, recipiente com sabão líquido e álcool em gel. A inciativa é resultado do convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e o Ministério da Cidadania sob a chancela do Conselho Municipal de Assistência Social.



Ao todo, trinta pias foram distribuídas nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e de Assistência Social (CRAS), feiras-livres, pontos de mototáxi e de ônibus na rua J.J. Seabra, Casa dos Conselhos, Praça de Alimentação, entre outras avenidas e ruas. O prazo do projeto é de 180 dias ou enquanto durar a pandemia.


Segundo o secretário da pasta, Antonio Carlos Borges Júnior, o objetivo é intensificar o combate contra a covid-19, especialmente em espaços públicos com grande circulação de pessoas.


“Lavar as mãos com água e sabão é uma das formas de higiene que ajudam a evitar o contágio do vírus”, ratifica.


Na Avenida Sampaio, um dos locais contemplados com a instalação de pias, Cláudia Morais aproveitou para reforçar os cuidados pessoais e se proteger do vírus. “Acabei de sair da lotérica e encontrei água na rua para lavar as mãos. A iniciativa é ótima, muito importante”, elogiou a dona de casa.

0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB