Buscar

Morre Hilda Carneiro, irmã de João Durval

Faleceu na manhã de hoje, 12, de causas naturais, a professora Hilda Carneiro Santos, aos 94 anos. Ela é irmã do ex-governador João Durval. O corpo foi velado na própria residência, em cerimônia restrita aos familiares, e o sepultamento ocorreu no fim do dia no cemitério Piedade.



A formação em Magistério e Pedagogia foram fundamentais para a trajetória de vida marcada pela dedicação à Educação. Inicialmente foi professora de Matemática em diversas escolas no município, a exemplo do Colégio Joselito Amorim; João Barbosa de Carvalho e Wilson Falcão. Ocupou a vice-diretoria na Escola Ernestina Carneiro. Em 1974 assumiu a direção da Escola João Durval Carneiro, até dezembro de 1987, quando se aposentou.


Em seguida (1991), coordenou a superintendência do Departamento de Desenvolvimento do Trabalho, no SAC, permanecendo até 2008, quando completou 82 anos.


A educadora também teve papel importante na vida cultural de Feira enquanto fundadora e diretora do Instituto Mauá, autarquia criada em 1939 para o fomento do artesanato baiano.


Nascida em 18 de maio de 1926, na Fazenda Mãe Maria, no distrito de Governador João Durval Carneiro - antigo Ipuaçu - era filha de João Baptista Carneiro e Hermínia Almeida Carneiro. Foi casada com Leonel Sampaio Santos, já falecido, e mãe de dez filhos.

0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB