Buscar

Junho tem sete vezes mais casos de covid-19

3.054 casos de covid-19 foram confirmados em junho em Feira de Santana, contra 445 no mês anterior. São quase sete vezes mais.


CASOS CONFIRMADOS POR MÊS


Com os 206 desta terça-feira, os casos do mês que se encerra hoje representam 85% do total de 3.585 desde que a epidemia começou, em março.


PERCENTUAL DE CASOS POR MÊS


As mortes provocadas pela doença consequentemente também aumentaram muito. Quase o quíntuplo. De 11 em maio passaram a 50 em junho, chegando a 62 no total.


MORTES POR COVID-19


O mês teve um crescimento tão intenso do contágio que, dos seus 30 dias, 18 tiveram sozinhos mais casos do que abril (naquele mês inteiro foram 80).


Foi na metade deste mês que a prefeitura liberou o funcionamento do comércio, de forma escalonada, a partir do dia 16. Um dia abrem alguns setores, no dia seguinte abrem outros, fechando-se os que abriram no dia anterior.


Pois os próprios dados oficiais da saúde municipal mostram que os oito dias com maior número de diagnósticos de pacientes com a covid-19 estão todos na segunda quinzena, a partir do dia 17.


Ao liberar a reabertura do comércio, o prefeito Colbert Martins fez a ressalva de que voltaria atrás se fosse necessário. Por enquanto a escalada da covid-19 não parece ter produzido qualquer consequência na avaliação do gestor. Ontem a prefeitura renovou a reabertura escalonada pelo menos até o dia 6 de julho.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados