Buscar

Jairo Carneiro Filho assume Cultura e diz que o pai vai apoiar Colbert

O jornalista Edson Borges foi para a Comunicação e hoje confirmou-se a nomeação do empresário Jairo Carneiro Filho para comandar no lugar dele a Cultura.


Jairinho, como é mais conhecido, já participou do governo municipal como secretário de Administração (no governo Tarcízio Pimenta), diretor do Hospital da Mulher, na Fundação Cultural e como chefe de gabinete nas secretarias de Saúde e Meio Ambiente.


Não é um estranho no setor público nem tampouco uma referência na área cultural.


Sua entrada no governo tem relação muito mais com estratégia política, para esvaziar o grupo do governo do estado. O novo secretário já anunciou que o pai apoiará a reeleição de Colbert Martins Filho.


Há muitos anos o ex-deputado federal Jairo Carneiro juntou-se ao grupo do governo estadual, ao ser preterido por José Ronaldo como candidato à prefeitura na eleição de 2008, quando Tarcízio Pimenta foi escolhido para representar o grupo.


Na eleição passada Jairo candidatou-se à prefeitura pelo PP. Dado o seu passado carlista, o governador Rui Costa tinha esperança de que ele pudesse arrancar alguns votos de José Ronaldo e levar a eleição para o segundo turno. Em vão. Sumido havia muito do cenário político local, teve pouco menos de 9 mil votos, correspondentes a 2,95% do total, muito menos do que os 9% do Rasta, Jhonatas Monteiro (Psol). Ronaldo foi eleito para o quarto mandato, com 71%.



Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados