Buscar

Festa do Bonfim trocará caminhada por carreata



A Festa do Bonfim, que além de evento religioso vira prévia do carnaval baiano no dia da Lavagem, vai ser diferente este ano, por causa da covid. As mudanças visam evitar aglomeração. A tradicional Lavagem do Bonfim, que seria no dia 14, será excepcionalmente substituída por uma carreata pelas ruas de Salvador, no mesmo dia.


A novena ao padroeiro do coração dos baianos começa nesta sexta-feira (8) e segue até o dia 16, sempre às 19h. O auge da festa será no dia 17.


A programação pode ser acompanhada na WebTV do Bonfim e nas redes sociais do Santuário.


O acesso a todas as etapas do evento será limitado, respeitando a ordem de chegada.


Todos os anos, o ritual começa com cortejo de baianas tipicamente trajadas – seguidas por fiéis e turistas – em caminhada a partir da Igreja da Conceição da Praia até a basílica, que tem o adro e as escadarias lavados com água de cheiro.


Este ano, fiéis acompanharão a imagem peregrina do Senhor do Bonfim, que sairá da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Vitória em carro aberto, às 8h. De lá, seguirão até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia para, ainda de carro, cumprirem o caminho tradicionalmente feito a pé. Na chegada, serão recebidos pelo padre Edson Menezes, que concederá a bênção aos participantes.


O auge das celebrações, que têm como tema ‘Senhor do Bonfim, abraçar a Sua cruz fortalece a fé, liberta do medo e renova a nossa esperança’, será no dia 17 (domingo), quando, às 10h30, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Sérgio da Rocha, vai celebrar a missa solene. Já às 15h, a imagem peregrina do Jesus Crucificado será levada em carro aberto para percorrer as ruas da Cidade Baixa.


0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados