Buscar

Feira recebeu vacinas suficientes para imunizar somente 4.500 pessoas

Feira de Santana terá 9 mil doses nesta primeira etapa de vacinação contra a Covid-19. A confirmação foi feita pelo prefeito Colbert Martins Filho durante entrevista coletiva ocorrida no Paço Municipal, na manhã de hoje, 19.


Mulher quase centenária vacinada no Lar do Irmão Velho


Prioritariamente, serão imunizados profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia, em emergências e unidades de terapia intensiva (UTIs), além de pessoas acima de 60 anos que vivem em instituições, como o Lar do Irmão Velho.


As primeiras doses da CoronaVac chegaram em Feira nesta terça (19), através do Núcleo Regional de Saúde. Foram entregues ao município somente no final da manhã, depois que o deputado federal Zé Neto (PT) organizou sua própria solenidade de primeira vacina em Feira.


A prefeitura começou a vacinar pelo Hospital de Campanha, onde 40 profissionais, parte dos funcionários que lidam diretamente com pacientes de covid, foram vacinados. A primeira a receber a dose de imunização foi a enfermeira Francineth Lobo.


No Lar do Irmão Velho, Zumira Maria dos Santos, de 98 anos, mostrou-se feliz com a chegada da vacina, que ela foi a primeira a experimentar. "É a melhor coisa do mundo pra nós. Agora podemos receber, mais seguros, nossos parentes e amigos”.


Na verdade, ainda não, porque a imunização só ocorre na segunda dose, a ser feita depois de algumas semanas.


O prefeito Colbert, aliás, advertiu sobre a necessidade de manter os cuidados de prevenção. “Feira está recebendo até agora apenas 9 mil doses de vacina, o que significa a aplicação em 4.500 pessoas, porque temos que garantir já a segunda dose. É muito importante que a comunidade continue com todas as medidas de segurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento”, alertou.


0 comentário
BNI-02-728x90px_BAHIA-MEU-ORGULHO (1).pn

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados