Buscar

Feira de Santana zerou o estoque de vacinas para primeira dose

O estoque de vacina contra covid para aplicação da primeira dose em idosos está zerado. É o que informa o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto. O município de Feira de Santana está dependendo de uma nova remessa, que será enviada pelo governo federal, sem previsão de chegada.



Marcelo Britto afirma que apesar disso, a primeira dose dos trabalhadores da saúde e da segunda dose em idosos estão garantidas. São 12.311 doses armazenadas, para estes públicos, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


Mesmo assim, a marcação para os idosos de 62 anos ou mais continua em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de acordo com a data de nascimento, para serem convocados quando chegar mais doses.


Os trabalhadores da Saúde podem ser vacinados em quatro UBS, que estão localizadas no Cassa, Baraúnas, Jardim Cruzeiro e CSU (Centro Social Urbano) das 8h às 17h, por ordem de chegada. Já a segunda dose para os idosos, em qualquer UBS.


Os que moram na zona rural podem ser vacinados contra a covid nas Unidades de Saúde da Família (USF) nas terças e quintas-feiras.


Aqueles que ainda não tomaram a segunda dose devem fazer o quanto antes. É que a eficácia da imunização fica comprometida se não completar o esquema de vacinação. Neste momento crítico que é a pandemia da covid-19, a vacina pode reduzir as chances de agravamento da doença, por isso é tão importante receber as duas aplicações.

0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB