Buscar

Comerciantes elogiam reabertura parcial implantada pela prefeitura


Desde a esquerda: Piaggio, Alexandrino, Mercês e Marco, com o prefeito


As novas medidas da prefeitura, anunciadas nesta segunda (15), que permitem que o comércio reabra parcialmente, foram elogiadas por entidades empresariais que representam este segmento.


Sócio do Boulevard Shopping, Edson Piaggio, que integra a Associação Brasileira de Shoppings Centers, garantiu que vai zelar pela saúde dos frequentadores. O shopping só estará fechado aos domingos.


"Todos os clientes terão a temperatura corporal aferida, a quantidade de pessoas em cada loja será rigorosamente controlada", declarou em reunião com o prefeito Colbert Filho.


Presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino mencionou a preocupação com os empregos. "Entendemos a necessidade das medidas restritivas que foram adotadas até então, mas é importante essa reabertura, de forma gradual. São empregos que serão mantidos".


O rigor com a saúde ocorrerá até por auto-proteção, na visão do presidente da CDL, Luis Mercês. "Geralmente nas lojas trabalham os proprietários, seus familiares, assim como demais comerciários, e a preocupação com a saúde é algo sempre presente. Ninguém quer adoecer. Então todos os cuidados são tomados e com o máximo rigor", analisou.


A retomada das atividades não impedirá muitas falências, na visão do representante do Sindicato do Comércio, Marco Silva. "Estudos e levantamentos apontam que 30% dos empresários não conseguirão reabrir. Acreditamos que esse índice se reflita também em Feira de Santana", previu.


Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados