Buscar

Bahia aplicou dois milhões de doses mas Salvador parou vacinação

Nesta quinta-feira (15), a Bahia ultrapassa a marca de 2 milhões de baianos vacinados com a primeira dose contra o coronavírus (covid-19). O estado tem 15 milhões de habitantes.



"O número de 2.000.049 baianos vacinados representa uma esperança para a sociedade”, avalia o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.


A expectativa é acelerar a vacinação com 9,7 milhões de doses da Sputnik V, vacina russa que aguarda autorização da Anvisa. O governador afirma que as doses já estão compradas.


"Estamos lutando para que a Anvisa autorize a importação da vacina russa. Queremos salvar vidas”, declarou o governador Rui Costa em postagem nas redes sociais.


Ontem Salvador parou de vacinar por falta do imunizante fornecido pelo governo federal. Segundo Vilas-Boas hoje o estado receberá meio milhão de doses.


A Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados, superando a marca de 13% da população vacinada com a primeira dose.


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas em painel.



0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB